1 de janeiro de 2011

Um breve olhar sobre o ano que se foi…

… finalmente 2010 acabou. A espera por 2011 estava já difícil de disfarçar… agora, arranco as máscaras e que venha ‘El Toro’"!…. Digamos que o ano passado não teve bem dizer assim uma meta. Não tinha grandes ´planos, era uma variante mais singela do “deixo a vida me levar”… E isso fez muita diferença. Fiquei sem norte, sem crenças, sem porquês – Não gostei!

Vamos aos fatos mais marcantes::

O ano foi basicamente para cuidar dos outros. Da minha filha, da minha avó, da casa dos meus pais. Entrei pra equipe do Ikariam e já saí dela. Conheci pessoas bacanas, conheci gente que está no coração até hoje… mas também conheci pessoas das quais hoje eu tenho nojo, aquelas que não gosto nem de lembrar.

Me apaixonei desesperadamente a ponto de quase morrer. Sobrevivi, hoje tenho um gosto amargo de whisky, talvez um 12 anos não sei. Mas olho pra mim e me sinto satisfeita, sou mulher de verdade, fêmea, caçadora. E isso não vai mudar.

Entrei pro curso de Designer de interiores e me encontrei. Tenho uma identidade profissional agora. Faço o que gosto e me saio bem no desempenho geral. Daqui pra frente é só investimento e dedicação.

Voltei a fumar por não aguentar a pressão da vida real. Parei de fumar de novo. Medo de tudo o que o cigarro causa. Sinto falta, claro, mas não quero morrer por isso. Pelo menos isso, comecei 2010 sem cigarro e terminei também sem ele, embora eu tenha aí consumido mais alguns anos de minha vida no meio…rs

Foi meu ano mais difícil em termos de dinheiro… se juntar o ano todo eu não ganhei nem 5k. Foram privações em todos os sentidos e em 2011, EU JURO, isso não vai se repetir nem de longe.

Foi o ano que eu descobri que sim, EU TENHO AMIGOS. Poucos, claro, mas bons. Mesmo aqueles que hoje eu chamo de colegas, conhecidos, pessoas afins, são muito bons. Cheguei num ponto ((feliz, eu penso)) em que todas as pessoas que eu tenho nos meus contatos são pessoas que conheço e aprecio em algum aspecto.

Foi o ano em que mais fiquei reclusa, à minha casa, à minha vida, ao meu mundinho. Percebi o lado bom e o lado ruim disso. 2011, equilíbrio é teu sobrenome.

Enfim, resumindo, o ano de 2010 foi um ano de muita batalha e sofrimento. A vida me deu nocautes até cansar, e chegou um ponto que eu não acreditava mais que ia conseguir chegar ao final do ano. Mas também foi um ano de superação, de eu me surpreender com a minha força, com a humildade na hora de consertar os erros, com a identificação da vontade. A vontade é algo mágico, pessoas. Ela pulsa subcutaneamente o tempo todo, e vira uma bússola quando o escuro sufoca tudo ao redor. Foi um ano inteiro para refletir sobre a minha rotina, a minha posição frente às dificuldades que a vida impõe e sobretudo frente aos companheiros de viagem. Que aliás são opcionais. É preciso que se lembre, e reforce este conceito sempre.

No geral, posso dizer que é um ano que não vai deixar saudades. Vai deixar lembranças marcantes, daquelas que vc não pode dizer se gosta ou não, só contempla em silêncio, com um certo respeito.

E agora, amados, bora tocar o barco pra frente, eu tenho muita coisa mesmo pra fazer pra este ano e não posso ficar aqui parada, pensando, refletindo… é o momento da ação! BOOOOOORAAAAAA!!!

E pra deixar pra todos a trilha do momento, segue::

Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro!!!

0 comentários:

Postar um comentário