11 de agosto de 2010

Aberta a tudo não, permeável….

Todas as pessoas que passam pelos meus dias trazem uma coisa nova pra mim…. um autor, compositor, uma idéia, um conceito…. um pré-conceito….

 

Esse garotinho trouxe coisas, traz sempre na verdade. Um ser que faço questão de manter por perto, mas manter distante assim mesmo, confuso, intenso, verdadeiro mesmo sem ser.

 

Digo isso sobre a questão da verdade porque nele a manifestação do ego é evidente e palpável. E, embora não seja boa em identificar muito bem as minhas próprias manifestações “egoístas”, foi ele quem trouxe essa observação aos meus dias.

 

Ele me trouxe conceitos, liberdade, compositores, trouxe o silêncio, incentivou o distanciamento, a reflexão… e o melhor disso tudo é que ele não tem a mais pálida idéia do que fez e faz sempre que conversa comigo.

 

É mais um dos poucos que entra pra categoria “VIP” – aqui no sentido literal da expressão, Very Important People – mas que por questão de falta de confiança é mantido anônimo ou “irreconhecido” na função.

 

Gostaria de ter com ele uma relação mais íntegra, mas sinto seus cálculos, percebo seus números e quando isso acontece mais alguma coisa se apaga dentro de mim e a distância do humano presente nos outros se faz necessária, bem vinda e agradável.

 

Hoje me sinto mais desprendida do outro, enxergo apenas o outro e não tenho mais a fixação de me ver através de olhos alheios, acredito que seja isso um progresso, a psico uma hora me confirma essa…

 

Mas hoje eu queria apenas dizer isso… que a presença dele é algo que me é agradável e bastante produtiva, mesmo nessa maneira nossa estranha e divertida de viver.

 

Pelo menos isso eu posso dizer da minha atual fase “Heartless”, apesar de me sentir emocionalmente distante de tudo o que me acontece, meus reflexos cognitivos estão altos e estou experienciando coisas fantásticas.

 

E pra finalizar, cito Belchior numa música perfeita à minha vida:

 

A minha alucinação é suportar o dia a dia e o meu delírio é a experiência com coisas reais…

0 comentários:

Postar um comentário