20 de dezembro de 2010

Tudo o que eu queria….

… era conseguir dar vazão ao que me vai no peito por esses dias. Queria sentar aqui e escrever que estou completamente apaixonada por um passarinho de setenta e três anos e trinta e quatro quilos. O nome desse passarinho é Dona Maria. Vizinha de leito no quarto que a minha vozinha está internada. Quase não se escuta a voz dela, mas quando ela consegue respirar ((até isso anda meio difícil pra ela…)), conta histórias do seu tempo de mais moça, quando a vida era pura felicidade e trabalho.

 

A gente virou tudo parente naquele quarto cheio de dor, medo e apreensão quando os médicos nos visitam. Revezamos a vigília durante a noite abanando e tentando deixar mais confortável a estadia neste hospital das nossas amadas velhinhas, que se sufocam na ausência de vento no quarto meio fechado.

 

As incertezas são muitas, a certeza é uma só: Que amamos aquelas doces senhoras mais que tudo. E assim a vida caminha.

 

Eu teria infinitas coisas ainda a dizer. Mas não dá. O cansaço e o medo me impedem, queria poder descansar agora um pouco aqui na minha caminha confortável mas nesta hora o dever de mãe me chama mais alto. Então vou cuidar de minhas pequenas, que logo eu devo voltar ao hospital.

 

Que a vida de todos nós seja sempre leve.

 

velhinhos

0 comentários:

Postar um comentário